Evoque Owners Club banner

Detector de radares OOONO - alguém tem um?

2.1K views 61 replies 5 participants last post by  coolcity  
#1 · (Edited)
Depois de ter recebido uma multa por excesso de velocidade no domingo passado - absolutamente não foi o meu dia, pois o dia começou com um prego na borda do meu pneu, então o pneu teve que ser substituído e como a Kwik Fit é o único lugar aberto por aqui aos domingos, não consegui pesquisar - então descobri que tinha sido atingido com uma multa por excesso de velocidade por uma câmara de velocidade a conduzir por Ormskirk. Incrivelmente frustrante, pois a maior parte da minha viagem foi em estradas de 50 mph, mas durante grande parte do percurso fiquei preso atrás de 3 carros a rebocar caixas de cavalos, por isso só tive uma média de 34 mph, por isso não foi o meu dia. Mas de qualquer forma, estou a divagar.

Tenho dois detectores de câmaras de velocidade antigos numa gaveta, que podiam muito bem ir para o lixo. Um Snooper S5-R, um dos primeiros modelos que não é suportado há anos, e um DriveSmart qualquer coisa e eles parecem ter ido à falência. Eles foram embora de qualquer maneira.

Então, estou no mercado à procura de um novo e encontrei esta coisa Ooono. Apenas £70, uma fração do que paguei pelos outros dois, e muito menos intrusivo, pois você só recebe uma luz intermitente e um som quando uma câmara é detectada. Parece-me ideal, mas (como qualquer produto) recebe algumas críticas ruins, então eu me perguntei se alguém tem alguma experiência com eles?

Mais informações:

CO-DRIVER NO2 - Informações de trânsito ao vivo como nunca antes

#2 ·
Não parece um detector pela descrição, mais como uma combinação de geolocalizações de câmeras fixas combinadas com locais de câmeras pop-up relatados pela comunidade, como você encontra no Waze. Eu já recebo as câmeras fixas do sistema de navegação Land Rover. Tenho quase certeza de que um detector real adequado para radares de velocidade portáteis será ilegal de qualquer maneira e você teria que montá-lo onde quer que eles apontem o laser para que funcione.

#3 ·
Bem, como quer que lhe chame, é o trabalho que faz que é importante. Não quero um telefone montado no meu painel, senão usaria o Waze, e apenas os Evoques mais recentes têm o sistema de navegação LR com câmaras fixas. Não tenho a certeza se o meu é atualizável, mas o custo seria mais alto de qualquer maneira.

O ponto é que algo como isto teria registado a câmara fixa que perdi, por isso o preço de compra sozinho seria £30 a menos do que a multa que presumo que vou levar.

Os lasers precisam de um tipo diferente de sistema, por isso não os mencionei. Os sistemas anteriores que eu tinha tinham detecção a laser, mas a montagem não é tão crítica, pois o feixe tende a ser disperso em oposição à linha reta que tendemos a pensar que um feixe de laser geralmente se parece.

Os detectores de laser são proibidos na maioria dos países, mas perfeitamente legais no Reino Unido. As autoridades deram um tiro no pé com a sua insistência de que as câmaras de velocidade não são na verdade câmaras de velocidade, mas câmaras de segurança, ali por razões de segurança, pelo que o resultado foi que não podiam exatamente argumentar que algo que o alerta para um dispositivo que está ali para a sua segurança (em oposição a apanhá-lo) não deveria ser usado.

Concorde ou não com isso, é inteiramente da sua responsabilidade e não é algo que eu vá discutir.

Pode estar a pensar nos dispositivos que afirmam bloquear as pistolas laser, o que é ilegal.

#4 ·
Sei que pode obter aplicações para o seu telemóvel, mas queria algo que simplesmente funcionasse, mesmo que me esquecesse de o iniciar, e é isso que ele faz. Também não queria um telemóvel montado em nenhum lugar no meu painel….

#5 ·
Eu comprei um Saphe Drive Pro da Halfords. É minúsculo, não precisa de cabo de alimentação (recarregável e liga sozinho quando detecta o seu telemóvel por perto). A carga dura cerca de um mês.

Funciona com GPS e uma base de dados (não detecta nada) e parece bastante preciso.

Mostra a sua velocidade atual e o limite real no ecrã em todos os momentos, o que eu realmente gosto, e avisa-o se o ultrapassar. Se o limite de velocidade estiver prestes a mudar, também mostrará o próximo (na foto, estou numa zona de 20 prestes a entrar numa zona de 30).

Eu sei que pode obter aplicações para o seu telemóvel, mas eu queria algo que simplesmente funcionasse, mesmo que me esquecesse de o iniciar, e é isso que ele faz. Também não queria um telemóvel montado em nenhum lugar no meu painel…

View attachment 30090
Obrigado. Parece ser muito semelhante à forma como o Ooono funciona, mas com o ecrã. Também é recarregável com uma vida útil de 30 dias e funciona através de base de dados e GPS, usando uma ligação Bluetooth ao telemóvel, por isso precisa de ter a localização ligada no telemóvel. Também o detecta quando entra no carro.

Na verdade, comecei na Halfords para ver o que estava disponível atualmente. Foi lá que vi o Ooono. Dada a minha experiência com os dois últimos a tornarem-se obsoletos, estou relutante em gastar muito, estas marcas parecem ir e vir, mas também notei que o Saphe é um modelo de subscrição e, dada esta tendência atual para subscrições, elas começam a acumular-se em breve, por isso é algo que eu preferia evitar, se possível.

Eu entendo que os primeiros 12 meses são gratuitos, por isso suponho que a subscrição não seja assim tão grande, uma vez que a unidade custa apenas £60, mas não consegui ver quanto custa e ainda não pesquisei tanto. Posso voltar e dar uma olhada, não tinha percebido que custava apenas £60. Os dois anteriores que comprei custavam mais ou menos £200, mas incluíam detecção a laser. Dito isto, eles só detectam laser quando ele foi disparado contra si, por isso, nessa altura, provavelmente já é tarde demais de qualquer maneira.

Mas o que me atraiu ao Ooono foi o facto de ser pequeno e discreto, nada no ecrã para distrair. Claro que o Evoque tem o sinal de limite de velocidade intermitente se ultrapassar o limite, mas não há áudio (acredito que haja nos modelos 2019+), por isso, a menos que esteja a olhar para o painel naquele momento, perde-o. A única coisa que me está a afastar um pouco neste momento é que o som não parece ser muito alto e não tenho a certeza se o ouviria se tivesse música ligada, por isso precisaria estar na linha de visão ou torna-se tão inútil como o embutido no painel.

Atualmente, pode comprar o Oonoo 2 novo no eBay por £65. Dica para o eBay, adicione coisas em que está interessado à sua lista de observação e, em muitos casos, receberá uma oferta em 24-48 horas. Acabei de receber uma oferta com 10% de desconto (£58,50), mas posso dar outra olhada no Saphe quando voltar mais tarde hoje.

Posso esperar, pois vou mandar instalar um imobilizador Ghost 2 em breve, para poder ver o que eles têm para oferecer e obter algo com fios ao mesmo tempo, embora eu realmente não queira gastar muito mais.

#6 ·
Acabei de encontrar o Saphe Drive Pro por £30 na Amazon, então estou assumindo que a assinatura está na faixa de £30 ou algo parecido. Não tenho certeza do porquê de comprar um sem a assinatura, exceto talvez para substituir um perdido ou roubado, mas não é um problema.

Estou agora indeciso entre os dois. Ambos têm classificações semelhantes na Amazon, o Saphe tem 3,7 de cerca de 1500 avaliações, mas o Ooono 2 parece muito mais popular com 3,8 de mais de 22.000 avaliações, e não há assinatura contínua, então estou inclinado para esse. Também é menos intrusivo, não precisa estar diretamente na linha de visão e é praticamente imperceptível, especialmente quando você está estacionado, o que eu gosto.

#7 ·
Foi o ecrã que foi o fator decisivo para mim. Além do bipe, não há nada para avisá-lo sobre as próximas câmeras (semáforo, gatso normal, velocidade média, etc.) com o oono. Com o Saphe, você recebe um ícone diferente para cada um e ele também informa a que distância eles estão… além disso, eu gosto que ele sempre me avise sobre o limite atual, pois há momentos em que não tenho certeza.

Se você está preocupado em ser conspícuo quando estaciona - ele sai da montagem em segundos, mas eu apenas deixo o meu preso. Não é como um ímã de ladrão TomTom de £ 500 dos velhos tempos…

#9 ·
É o ecrã que foi o fator decisivo para mim. Além do bipe, não há nada que o informe sobre as próximas câmeras (semáforo, gatso normal, velocidade média, etc.) com o oono. Com o Saphe, você recebe um ícone diferente para cada um e ele também informa a que distância eles estão… além disso, gosto que ele sempre me informe o limite atual, pois há momentos em que não tenho certeza.

Se você está preocupado em ser conspícuo quando estaciona - ele sai da montagem em segundos, mas eu apenas deixo o meu preso. Não é como um 500 £ TomTom ímã de ladrão de antigamente...
Eu entendo o seu ponto, mas estou apenas pensando que, desde que você receba um alerta, isso é tudo o que importa, isso o torna ciente disso e você pode então ajustar sua velocidade de acordo, se necessário, independentemente do tipo de câmera. Além disso, ainda há a opção de olhar para o mapa no seu telefone, se desejar.

Quanto aos semáforos, eu não sou de tentar vencer os semáforos de qualquer maneira, não vale a pena.

Aliás, o que me atingiu na semana passada foi uma das câmeras combinadas de velocidade e semáforo mais recentes, que é provavelmente por isso que eu não a vi.

Eu não estou excessivamente preocupado com a coisa ser visível ou algo que provavelmente será roubado, eu apenas pensei que era um bônus adicional e faz com que seu painel pareça menos bagunçado. Eu nunca fui fã de ter telefones ou qualquer coisa presa no painel, mesmo antes do navegador por satélite ser uma coisa, e acho que é menos uma distração. Uma das coisas que eu gosto em todos os carros JLR é que todos eles têm uma tela embutida, em oposição a uma que parece um ipad preso no painel.

Suponho que uma opção é que eu poderia experimentar os dois ao mesmo tempo e ver qual funciona melhor para mim. Eu pedi o da eBay que foi oferecido com 10% de desconto a £ 58,50, mas se eu pedir o Saphe online, eu poderia experimentar os dois e talvez devolver o que eu não gosto. Provavelmente receberia a maior parte do que paguei, então pode valer a pena beijar dez libras ou mais para testar os dois.

Eu vou ver se há um Saphe barato no ebay.

#8 ·
Já pensou em usar um sistema de navegação por satélite Tom Tom com um ecrã de cinco ou seis polegadas? O aviso de radar é excelente (exibe câmeras com antecedência do seu lado da estrada e, como está conectado ao vivo, está sempre atualizado. Além disso, você teria um sistema de navegação muito melhor com informações de trânsito ao vivo, limites de velocidade, etc.

#10 ·
Já pensou em usar um sistema de navegação Tom Tom com um ecrã de cinco ou seis polegadas? O aviso de radar é excelente (ele exibe câmeras com antecedência do seu lado da estrada e, como está conectado ao vivo, está sempre atualizado. Além disso, você teria um sistema de navegação muito melhor com informações de trânsito ao vivo, limites de velocidade, etc.
Na verdade, não, para ser honesto. Eu não faço uma grande quantidade de quilometragem hoje em dia, principalmente localmente ou quando estamos em um dia fora, então eu conheço muito bem minha própria cidade e a área local e praticamente sei o caminho se eu estiver indo mais longe, eu não preciso realmente de nada mais elaborado do que o que eu tenho.

Eu realmente não sei por que você precisaria de tanta antecedência, especialmente se você parar ou se atrasar um pouco no meio tempo, qualquer coisa que possa distraí-lo significa que você esqueceria no momento em que chegasse lá. Eu entendo que você teria mais alertas ao se aproximar, mas é tudo o que você precisa, você só precisa de um segundo para ajustar sua velocidade, se necessário.

A maioria das ofertas atuais usa um banco de dados atualizado, por isso precisa ser vinculado ao seu telefone. O limite de velocidade atual já é exibido no meu painel e pisca se eu ultrapassar 5 mph, mas não é tão óbvio se você não estiver olhando para ele e não houver aviso sonoro, mas eu o uso em uma estrada onde não tenho certeza de qual é o limite. Se eu não tiver certeza de que está atualizado, isso significa apenas que preciso ser um pouco mais cuidadoso.
Mas na maioria das estradas é bastante óbvio, são as mudanças recentes de velocidade que você precisa ter cuidado.

O sistema de navegação geralmente avisa se houver congestionamento à frente. Não é infalível, mas eu nunca estive em nenhum lugar onde fiquei preso por muito tempo. Eu conheço lugares na minha área que ficam congestionados em determinados horários e onde evitá-los, diferentes rotas a serem tomadas, se possível. Eu tenho a maior parte do que preciso, na verdade.

A principal coisa é que eu não quero algo preso no meu painel, especialmente algo tão grande, caso contrário, eu poderia muito bem usar o Waze no meu telefone.

#11 ·
Devo ter perdido a tecnologia que mostra a velocidade atual no painel, sendo o meu modelo de 2015. Teria sido bom ter isso totalmente integrado!

Outra opção (mais cara) seria obter uma atualização do Apple CarPlay instalada e, em seguida, você poderia ter praticamente qualquer aplicativo (Waze, TomTom, Google Maps etc.) exibido na tela do painel junto com seus avisos de radares de velocidade...

#12 ·
Suponho que devo ter perdido a tecnologia que mostra a velocidade atual no painel, sendo o meu modelo de 2015. Teria sido bom ter isso totalmente integrado!

Outra opção (mais cara) seria obter uma atualização do Apple CarPlay instalada e, em seguida, você poderia ter praticamente qualquer aplicativo (Waze, TomTom, Google Maps etc.) exibido na tela do painel junto com seus avisos de radar...
A velocidade atual é bom ter, é apenas uma pequena coisa, do tamanho de uma moeda de 1 cêntimo e, como eu digo, a menos que você esteja olhando para o velocímetro na hora, você realmente não percebe. Ele mostra o limite de velocidade da mesma forma que uma placa de trânsito, um círculo branco com uma borda vermelha e a borda pisca se você ultrapassar o limite - você pode configurá-lo no limite, 8 km/h acima ou 16 km/h acima. Mas você realmente não percebe, mesmo quando está piscando. Provavelmente seria melhor se todo o ícone piscasse em vez da borda vermelha. E como eu digo, não há som de acompanhamento; acredito que agora há som nas versões mais recentes, ele realmente precisa disso.

A outra coisa é que presumo que esteja ligado à versão do navegador, presumo que o meu seja a versão InControl, mas não sei como atualizá-lo. Alguns dizem que há um slot para cartão SIM para o navegador, mas se houver, não consigo encontrá-lo.

#15 ·
Este é o que eu estava vendo. É a versão de 2020 e diz que é para Evoque de 2012-2016... Na verdade, este parece ser o que você encontrou no eBay por £79, que é um preço mais aceitável! Eu preferiria comprá-lo assim do que baixá-lo para uma unidade USB, pois às vezes você tem problemas de compatibilidade com o tamanho/formato de tais dispositivos, etc., e eu não gostaria de danificar meu sistema de infoentretenimento...

#17 ·
Este é o que eu estava olhando. É a versão de 2020 e diz que é para Evoque's de 2012-2016 em 'compatibilidade'...

Na verdade, este parece ser o que você encontrou no eBay por £79, que é um preço mais aceitável! Eu prefiro comprar desta forma do que baixar para uma unidade USB, pois às vezes você tem problemas de compatibilidade com o tamanho/formato de tais dispositivos, etc., e eu não gostaria de danificar meu sistema de infoentretenimento...
Sim, desculpe a confusão, eu estava apenas editando e atualizando, pois o primeiro link que postei era para a versão do cartão SD.

Eu acho que o vendedor do eBay aceitaria £70 e ele vem pré-instalado no stick USB.
99,4% de feedback e ele vendeu mais de 1300, então eles devem estar ok.

#20 ·
Vídeo do Youtube aqui que pode ser útil. É dos EUA, mas o mesmo procedimento.

Land Rover LR4 2015 GPS Map Update Tutorial
Esse é um vídeo muito útil, obrigado. Pelo menos posso confirmar que é a opção correta para a minha unidade de navegação por satélite. A única diferença é que tenho botões dedicados nas laterais da tela, mas todo o resto parece idêntico. Duas horas e meia é muito tempo para deixar o motor funcionando!

#19 ·
No site oficial da Here diz 12-16, mas depois diz 12-15 na listagem. Pode ser um erro de digitação, mas não vale o risco, então peça a ele para verificar antes de fazer uma oferta.

A única coisa que me impede de encomendar é que eu simplesmente não consegui descobrir qual versão meus mapas estão atualmente. Não tendo tido o carro novo, não sei se o proprietário anterior já o atualizou. Não quero desperdiçar £70-£80 com algo que não preciso, mas as informações da versão parecem impossíveis de localizar...

#22 ·
No site oficial da Here diz 12-16, mas depois diz 12-15 na listagem. Pode ser um erro de digitação, mas não vale o risco, então certifique-se de que ele verifique antes de fazer uma oferta.

A única coisa que me impede de encomendar é que eu simplesmente não consegui descobrir qual versão meus mapas estão atualmente. Não tendo tido o carro novo, não sei se o proprietário anterior já o atualizou. Não quero desperdiçar £70-£80 em algo que não preciso, mas as informações da versão parecem impossíveis de localizar...
Enviei a ele meu número VIN e os detalhes do modelo e ele me pediu para tirar uma foto "da tela no modo de navegação e eu verificarei se podemos ajudar", então vou fazer isso agora e ver o que ele me responde.

Talvez eles tenham feito alguma pequena alteração em 2016 para evitar a cópia. O meu é o modelo com as luzes de nevoeiro na parte superior das (falsas) saídas de ar em vez de no meio, onde estavam nas versões anteriores, então eu teria pensado que se houver alguma diferença, o seu estaria OK. Dito isso, eu pensei que as mudanças eram principalmente apenas pequenas diferenças cosméticas, é difícil distinguir os dois, a menos que você saiba o que procurar.

#23 ·
Você aprende algo novo todos os dias - mas é assim que eu uso pouco a maioria dos recursos. É por isso que nunca me preocupei com o Android Auto e afins, simplesmente não é algo que eu achei que precisaria. Descobri que podia tocar minhas músicas do Tidal (como o Spotify) pelos alto-falantes deste carro, precisava de um dongle no anterior, então, se vamos a algum lugar, eu apenas ligo uma lista de reprodução e pronto. Além do navegador por satélite em certas viagens, eu realmente não preciso de mais nada, apenas os alertas da câmera.

#26 · (Edited)
Esta é a exibição da velocidade no painel. É ainda menor do que eu pensava, do tamanho de uma moeda de 1/2p. A única coisa que muda é a borda vermelha pisca se você ultrapassar a velocidade definida. Eu a configurei para 5 mph acima, mas obviamente é muito fácil perder. Eu nem tenho certeza se pisca continuamente por alguns segundos ou apenas algumas vezes; eu nunca percebi. Não que eu dirija constantemente 5 mph acima do limite de velocidade, é claro.

View attachment 30095

Ótimo exemplo de como é fácil perder as coisas, eu nunca tinha notado o relógio abaixo até olhar para esta foto e eu me considero bastante observador normalmente.

Também descobri ao tirar as fotos do sat nav que você pode ver uma lista de postos de gasolina locais, hotéis e afins. Eu sabia que havia esse tipo de funcionalidade incluída (embora eu sempre assumisse que eles só apareciam no mapa, não como uma lista), mas não é algo que eu já tenha procurado.

Você aprende algo novo todos os dias - mas é assim que eu uso pouco a maioria dos recursos. É por isso que eu nunca me preocupei com o Android Auto e afins, simplesmente não é algo que eu já tenha pensado que precisaria. Descobri que podia tocar minha música do Tidal (como o Spotify) pelos alto-falantes neste carro, precisava de um dongle no anterior, então, se vamos a algum lugar, eu apenas inicio uma lista de reprodução e pronto. Além do sat nav em certas viagens, eu realmente não preciso de mais nada, apenas os alertas da câmera.
Uau, isso é minúsculo (foi o que ela disse), mas ainda assim informações úteis à mão. Você também notou que você tem a temperatura configurada para exibir em Fahrenheit também?

Ainda gosto de mídia física, então toco CDs no meu e também copiei um monte para o sistema de infoentretenimento, pois ele não tem um trocador automático. Eu transmito audiolivros e podcasts, mas não tanta música.

#24 ·
Ah, a propósito, encontrei um Saphe Pro no ebay com 12 milhões de assinantes por £35, então também comprei. Tanto faz experimentar os dois, pode valer a pena manter um no porta-luvas para usar quando o outro estiver carregando. Ou isso, ou se houver um que eu não gostar, posso dar para minha filha, mas pelo preço achei que valia a pena tentar. Então agora tenho este e o Ooono 2 por menos de (ou é apenas acima de?) £90.

#25 ·
Você fala como eu! Não sou fã de telas sensíveis ao toque em carros, me dê botões táteis para pressionar e botões para girar todos os dias. Tentar operar uma tela sensível ao toque durante a condução não é apenas difícil, mas também perigoso, pois você tem que desviar os olhos da estrada - é impossível não fazê-lo.

O problema é que todos os carros foram por esse caminho, então, mais cedo ou mais tarde, teremos que aceitá-lo... ou dirigir carros 'clássicos' pelo resto dos nossos dias...

#27 ·
Você fala como eu! Não sou fã de telas sensíveis ao toque em carros, de forma alguma, me dê botões táteis para pressionar e botões para girar todos os dias. Tentar operar uma tela sensível ao toque enquanto dirige não é apenas difícil, mas também perigoso, pois você tem que tirar os olhos da estrada - é impossível não fazê-lo.

O problema é que todos os carros foram por esse caminho, então, mais cedo ou mais tarde, teremos que aceitá-lo… ou dirigir carros 'clássicos' pelo resto de nossos dias…
Na verdade, acho que veremos uma volta aos botões físicos. A VW disse que muitas pessoas reclamaram de seus carros elétricos, onde tudo tinha que ser feito através da tela e agora eles voltaram a colocar algumas das coisas principais de volta como botões físicos, aparentemente.

Eu dirigi um Tesla uma vez e acho que essas coisas são letais. Você se pega mexendo na tela procurando coisas por vários segundos e saindo do carro para ter certeza de que não vai sair das linhas e assim por diante, e posso imaginar que muitas pessoas estão fazendo isso enquanto usam o modo autônomo, mas como inúmeros relatórios e vídeos mostraram, é um sistema falho e mortal em muitos casos. Mesmo que sua tarefa leve apenas 5 segundos, muita coisa pode acontecer nesse tempo, mas é um instinto natural tentar terminar o que você está fazendo e você não percebe o que está acontecendo ao seu redor nesse tempo.

Estou surpreso que seja legal, especialmente no Reino Unido, onde eles são loucos por saúde e segurança. Me deixa louco que, embora eu estivesse dirigindo a 36, eu estava perfeitamente seguro e com os olhos totalmente na estrada, enquanto as pessoas estão dirigindo nessas coisas, provavelmente passando metade do tempo olhando para uma tela. Você não pode usar um telefone, mas essas coisas são perfeitamente OK.

#28 ·
Exatamente - é ilegal operar um telemóvel enquanto se conduz, mas perfeitamente aceitável andar a brincar com o ecrã tátil para ajustar a temperatura da cabine ou o que quer que seja. Ridículo.

Espero que tenha razão sobre o regresso aos controlos tradicionais. Além de serem melhores de usar, os equipamentos de comutação de maior qualidade eram uma das coisas que diferenciavam o Range Rover dos carros mais baratos. Mas os ecrãs táteis pretos brilhantes parecem todos iguais…

#29 ·
Sim, uma das coisas que me impressionou no XF foram os interruptores de alta qualidade. O meu era de 2009 e tudo funcionava e não havia sinais de desgaste. Tinha o mesmo seletor rotativo de marchas. O mesmo com este, muita gente me pergunta de que ano é (tenho uma placa particular) e fica surpresa quando digo que é um modelo de 2016, na verdade 2015 se formos pela data de registro, mas para ser justo, teve apenas 2 proprietários anteriormente, um por apenas alguns meses, e foi bem cuidado.

Irrita-me que muita gente os critique por serem pouco confiáveis, mas acho que isso vem daqueles idiotas que não podem comprar um novo, então compram um usado, burros demais para entender que vai custar o mesmo para rodar e economizam em tudo, nunca fazem a manutenção e assim por diante porque não podem pagar para rodar. Os pneus chineses estranhos e baratos que eles colocam são sempre uma pista, a primeira coisa que procuro. Este tinha 4 pneus Pirelli Verde quase novos.

Navegação por satélite, me disseram que a atualização funcionará com o meu, ofereci £66, então vou ver se ele aceita e avisarei.

#34 ·
Ele aceitou £65 :cool:

Devia ter tentado £60 com retrospectiva :ROFLMAO:
Brilhante. Ainda metade do preço ou algo assim quando você pensa sobre isso.

Eu estava pensando a mesma coisa, mas não queria tomar o pi$$. Eu uso o ebay um pouco e é comum que os vendedores rejeitem até mesmo uma pequena oferta de desconto. Uma vez ofereci £19,50 por um item de £20 e o vendedor rejeitou. Quando perguntei por que ela disse: "Eu só aceito ofertas razoáveis". Vá descobrir! :LOL:

Só tentando descobrir a próxima vez que terei 2 horas e meia para fazer isso agora, vai demorar pelo menos algumas semanas.

#38 ·
Chegou (y)

De jeito nenhum que eu vou instalar isso agora, com um tempo de instalação estimado em 2h 46m! No entanto, o cara não vai enviar o código até que eu confirme que ele detecta a atualização… o que ele faz :)

#53 ·
Chegou (y)

De jeito nenhum vou instalar isso agora com um tempo de instalação estimado em 2h 46m! No entanto, o cara não enviará o código até que eu confirme que ele detecta a atualização… o que ele faz :)

View attachment 30122

View attachment 30121
A tarefa está feita e agora tenho os mapas mais recentes no meu SatNav, bem, tão recentes quanto é atualmente possível!

Acontece que 2:46 foi uma estimativa bastante precisa de quanto tempo levaria. Acho que demorou cerca de 2:50-2:55 no total. Fui presenteado com a seguinte tela no final - e sim, mantive o motor funcionando o tempo todo. Usei bem o tempo para substituir as letras Range Rover na frente e atrás, pois a laca estava descascando, e também dar uma boa lavagem e enceramento depois…

O progresso aumenta em incrementos de 5% e demorou mais para ir de 0% a 5%, onde eu estava preocupado que não estivesse funcionando!

Image

Só por curiosidade, tentei executar a atualização novamente depois que ela foi concluída, apenas para me certificar de que não havia atualizado uma unidade já atualizada. Felizmente, ele exibiu a mensagem abaixo, então definitivamente precisava ser atualizado originalmente.

Image

De qualquer forma, foi um trabalho bom e fácil no final e também acabou sendo relativamente barato. Se alguém tiver os mapas mais antigos, eu definitivamente recomendaria fazer isso sozinho.

#39 · (Edited)
Igualmente. Apanha o meu também. O OOONO 2 também acabou de chegar, por isso, voltando ao tópico original:

As primeiras impressões são que é uma completa perda de tempo, mas vou fazer uma pequena análise, caso alguém mais esteja interessado.

Configurei a aplicação, o que foi simples. Pedem-lhe para configurar um endereço de e-mail e fornecer o seu nome, o que não gosto - porque precisam do meu nome - Por isso, nestas circunstâncias, invento sempre um. Defini o volume para o máximo no dispositivo e no telemóvel. Notei imediatamente que o volume no dispositivo não é muito alto, o que foi a minha reserva desde o início, depois de ver algumas análises em vídeo.

O mapa

Depois de configurado, o ecrã inicial da aplicação passa para o mapa, que é muito básico. Há um botão de menu, que o leva de volta à área de definições do dispositivo, e uma caixa de entrada de texto na parte inferior que pergunta "Para onde vai". Escreva o seu destino e aparece uma lista, felizmente com o mais próximo primeiro. Note que precisa de ter os serviços de localização sempre ligados (em vez de "apenas quando usa a aplicação", não sei porquê. O mapa é apenas preto, parece um modo noturno, mas não parece haver nenhuma opção para mudar o fundo, mas isso é bom para mim. As câmaras de velocidade são mostradas a azul. Não vivo perto de câmaras de semáforos, mas acho que essas aparecem a vermelho.

Há um botão para mudar de 3D para 2D e um botão que, quando selecionado, dá-lhe a opção de reportar uma câmara de velocidade ou um perigo rodoviário. Apenas um botão para cada um no ecrã do mapa teria feito mais sentido na minha opinião, estranho como os programadores sempre veem pequenas coisas como esta de forma diferente.

O dispositivo OOONO CO-DRIVER 2

É um disco redondo, com pouco menos de 2 polegadas ou cerca de 40 mm de diâmetro e cerca de 9-10 mm de espessura. Há uma porta de carregamento Tipo C na parte inferior e um pequeno botão na parte superior, que é usado para pressionar para dispensar um alerta de câmara de velocidade ou perigo que já não está lá. Precisa de uma pressão bastante firme, mas as duas pequenas montagens magnéticas são rebaixadas, por isso não deve cair. Gostaria de ter a opção de uma almofada adesiva, foi o que usei temporariamente para o testar.

Configuração

Parece estar totalmente carregado fora da caixa. O nível de carga mostra-se como um anel verde em 6 segmentos, presumo que cada segmento se desliga à medida que o nível da bateria diminui.

O anel LED verde pisca uma vez a cada 4-5 segundos ou mais para mostrar que está ligado. Pode desligar isto na aplicação.

Muito simples, na aplicação tem duas opções, uma para câmaras de velocidade e outra para perigos rodoviários, que podem ser acidentes ou qualquer coisa dessa natureza. Para ambos, tem a opção de:

- Definir o volume - 3 níveis e desligado, mas porque é que haveria de querer outro que não o mais alto, não sei.

O som no dispositivo é apenas um bipe agudo de dois tons, que toca 4 vezes com uma ligeira pausa no meio.

O som no telemóvel é uma espécie de som "whoop whoop", soa mais como algo num navio. Mas precisa mesmo dele. Há um botão de teste de som para o dispositivo e para o telemóvel.

Depois tem um conjunto de três opções para cada câmara móvel, fixa e de luz vermelha que pode ativar ou desativar. São:

• [* ]Aviso através do dispositivo (Co-Driver)
    [* ]Som de aviso no telemóvel
    [* ]Mostrar no mapa.

É basicamente isso.

Teste de estrada

Agora, não há câmaras de luz vermelha perto de mim, por isso não pude testar isso e os meus testes foram todos para câmaras fixas na estrada, mas tanto quanto sei, o som é ligeiramente diferente para os semáforos. Pisca a azul para as câmaras de velocidade e a vermelho para as câmaras de luz vermelha.

O vídeo de demonstração também diz que há um flash branco (parece mais um azul claro para mim) e um som diferente para os avisos de alerta de velocidade. Pode defini-lo para até 20 mph acima do limite de velocidade ou até 20%. Fiquei surpreendido por não haver uma opção de km/h, talvez seja um modelo diferente para compradores fora do Reino Unido.

Para ser justo, uso aparelhos auditivos e esqueci-me deles. O outro problema é que já sei onde estão as câmaras, por isso, sem dúvida, estava subconscientemente à espera de ouvir o alerta, por isso não é realmente um teste totalmente justo.

Mas o problema principal é que o dispositivo é simplesmente SILENCIOSO. Na verdade, para aqueles de vocês que são velhos o suficiente para se lembrarem daqueles relógios digitais Casio que estavam na moda nos anos 80 e 90, é esse tipo de tom e é mais ou menos o mesmo nível de volume. Tinha o rádio baixo, o ar condicionado ligado e as janelas ligeiramente abertas como normalmente faria e, literalmente, não consegui ouvi-lo.

A outra questão é que, a menos que esteja mesmo no seu campo de visão, também não o verá. O anel LED intermitente é subtil quando precisa de ser muito mais na sua cara sem ser distrativo. Supõe-se que seja um alerta! Experimentei-o a meio da coluna da porta, junto ao pilar A, junto ao para-brisas, não o notei.

Tentei-o na faixa de alumínio, à direita do botão das luzes de emergência, não o notei. Depois experimentei-o no cubo central do meu volante e quase que o notei, mas notaria se não estivesse à espera? Não pode colocá-lo lá de qualquer maneira, pois comprometeria o airbag. À noite, provavelmente vai ser muito mais óbvio, mas durante o dia, especialmente se tiver o teto de vidro, o único lugar onde o vai ver é encontrar uma forma de o montar no topo da consola de instrumentos, mesmo à sua frente.

Por isso, basicamente, não o consegue ver e não o consegue ouvir. TEM de ter o alerta do telemóvel ligado, e mesmo isso não é excessivamente alto, mas provavelmente depende das definições de volume do seu telemóvel, mas ouvirá o "whoop whoop" através dos altifalantes do seu carro sem qualquer problema (mas mesmo assim são subtis em vez de algo que vai chamar a sua atenção.

Por isso, embora não o tenha testado a fundo, não acho que precise. Genuinamente, não acho que vá ser eficaz o suficiente para o alertar quando precisar e não o posso recomendar de todo.

#40 · (Edited)
Só mais uma nota rápida. Parece que também esgota a bateria do seu telefone. Eu tive isto ligado e ao lado do meu telefone por cerca de 2 horas e a bateria do meu telefone acabou às 17h20. O meu telefone tem alguns anos, mas normalmente carrego-o até 80% durante a noite e ele dura-me o dia todo até à hora de dormir confortavelmente. Não creio que o tenha usado hoje para mais nada, exceto para uma chamada telefónica de 5 minutos.

Eu vou dar ao OOONO 2 outra tentativa sem o meu telefone e com os meus aparelhos auditivos só para ver como é sem o alerta do telefone.

#44 ·
Bem, depois de usá-lo por alguns dias, talvez seja um pouco mais alto do que eu lhe dei crédito, mas ainda não é alto o suficiente e você ainda não notará o alerta LED, pelo menos durante o dia.

O Saphe está demorando um pouco para chegar, mas deve estar aqui amanhã, então verei como isso se compara e postarei aqui.

Outra coisa que estou instalando na próxima semana é um imobilizador Ghost 2, que derrota o roubo de chaves por clonagem, pois requer um código de 4 dígitos para ser inserido usando quaisquer 4 botões em seu carro (de sua escolha). Não pode chegar em breve, notei algumas semanas atrás que o cara do outro lado da rua havia trocado de carro, mas só descobri hoje que o motivo foi que o carro foi roubado - VW Tiguan. Deve ter clonado a chave, pois ela desapareceu durante a noite, ninguém ouviu ou viu, nenhum alarme ou qualquer coisa. Poderia ter sido qualquer um dos nossos carros. Sempre pensei que estávamos razoavelmente seguros por aqui, mas também ouvi dizer que 3 Range Rovers foram roubados localmente nas últimas 2 semanas.

#45 ·
Isso é um pouco preocupante - Eu instalei um mod de bateria de suspensão no meu controle remoto para que ele desligue após 3 minutos, o que espero que evite o problema de clonagem...

#46 ·
Aqui em Lancashire, eles são um pouco uma obsessão e há uma área que passa por 2-3 vilas onde o limite de velocidade muda 4 ou 5 vezes em poucos quilômetros e tem câmeras de velocidade média por todo o caminho, mas é fácil perder uma e você nunca tem certeza de qual é o limite. O resultado é que você geralmente fica preso atrás de alguém que decide que não vai arriscar e dirige o tempo todo a 25 mph. É uma piada absoluta, sem dúvida projetada para pegar as pessoas.

#47 ·
Eu tentei bolsas Faraday e muitas delas não funcionam, ironicamente isso inclui a bónus que você recebe no kit abaixo. A que eu descobri que realmente funcionou foi chamada Defender.

Este é o kit de qualquer maneira - funciona muito bem e, como de costume, eles fazem um bom vídeo de instalação.

Fico feliz que você esteja gostando do Saphe até agora. Eu nunca me preocupei com o mapa, pois tenho meu telefone fora da vista no compartimento lol.

#48 · (Edited)
Eu tentei bolsas Faraday e muitas delas não funcionam, ironicamente isso inclui a bónus que você recebe no kit abaixo. A que eu descobri que realmente funcionou foi chamada Defender.

Este é o kit de qualquer maneira - funciona muito bem e, como de costume, eles fazem um bom vídeo de instalação.

Fico feliz que você esteja gostando do Saphe até agora. Eu nunca me preocupei com o mapa, pois tenho meu telefone fora de vista no porta-luvas lol.
Ah, certo. É praticamente o mesmo tipo de coisa para ser honesto. Isso é caro para o que é, é apenas uma bolsa com um forro metálico, o metal bloqueia o sinal. Você pode usar uma lata de metal ou algo assim, mas pode comprar bolsas decentes por cinco libras no ebay. Eu tenho algumas e elas funcionam perfeitamente bem, sou só eu que nem sempre confio nelas, por isso optei pelo imobilizador extra.

O Ghost 2 funciona bloqueando o sinal dos kits com os quais os ladrões trabalham, e para dar partida no carro você tem que digitar um código de 4 dígitos. Os "dígitos" são quaisquer 4 teclas no seu painel que estão conectadas ao sistema canbus, que é mais ou menos tudo e é possível alterá-los, ou até usar mais de 4 se precisar.

Ghost Immobiliser

Perguntei à minha seguradora se haveria alguma diferença se eu o instalasse. Eles disseram que, se alguma alteração for feita, pode afetar o seguro para cima ou para baixo.

Eu disse: "Sim, eu sei. É por isso que estou perguntando!" Desisti depois disso, vou descobrir quando eu o tiver feito.

#49 ·
O dispositivo encapsula a bateria de lítio e possui um sensor de movimento embutido. Ele corta completamente a energia do controle remoto após 3 minutos de inatividade, para que ele não possa transmitir nada - o controle remoto está efetivamente morto. Assim que você pega suas chaves novamente, ele liga a energia novamente e seu controle remoto funciona novamente.