Igualmente. Apanha o meu também. O OOONO 2 também acabou de chegar, por isso, voltando ao tópico original:
As primeiras impressões são que é uma completa perda de tempo, mas vou fazer uma pequena análise, caso alguém mais esteja interessado.
Configurei a aplicação, o que foi simples. Pedem-lhe para configurar um endereço de e-mail e fornecer o seu nome, o que não gosto - porque precisam do meu nome - Por isso, nestas circunstâncias, invento sempre um. Defini o volume para o máximo no dispositivo e no telemóvel. Notei imediatamente que o volume no dispositivo não é muito alto, o que foi a minha reserva desde o início, depois de ver algumas análises em vídeo.
O mapa
Depois de configurado, o ecrã inicial da aplicação passa para o mapa, que é muito básico. Há um botão de menu, que o leva de volta à área de definições do dispositivo, e uma caixa de entrada de texto na parte inferior que pergunta "Para onde vai". Escreva o seu destino e aparece uma lista, felizmente com o mais próximo primeiro. Note que precisa de ter os serviços de localização sempre ligados (em vez de "apenas quando usa a aplicação", não sei porquê. O mapa é apenas preto, parece um modo noturno, mas não parece haver nenhuma opção para mudar o fundo, mas isso é bom para mim. As câmaras de velocidade são mostradas a azul. Não vivo perto de câmaras de semáforos, mas acho que essas aparecem a vermelho.
Há um botão para mudar de 3D para 2D e um botão que, quando selecionado, dá-lhe a opção de reportar uma câmara de velocidade ou um perigo rodoviário. Apenas um botão para cada um no ecrã do mapa teria feito mais sentido na minha opinião, estranho como os programadores sempre veem pequenas coisas como esta de forma diferente.
O dispositivo OOONO CO-DRIVER 2
É um disco redondo, com pouco menos de 2 polegadas ou cerca de 40 mm de diâmetro e cerca de 9-10 mm de espessura. Há uma porta de carregamento Tipo C na parte inferior e um pequeno botão na parte superior, que é usado para pressionar para dispensar um alerta de câmara de velocidade ou perigo que já não está lá. Precisa de uma pressão bastante firme, mas as duas pequenas montagens magnéticas são rebaixadas, por isso não deve cair. Gostaria de ter a opção de uma almofada adesiva, foi o que usei temporariamente para o testar.
Configuração
Parece estar totalmente carregado fora da caixa. O nível de carga mostra-se como um anel verde em 6 segmentos, presumo que cada segmento se desliga à medida que o nível da bateria diminui.
O anel LED verde pisca uma vez a cada 4-5 segundos ou mais para mostrar que está ligado. Pode desligar isto na aplicação.
Muito simples, na aplicação tem duas opções, uma para câmaras de velocidade e outra para perigos rodoviários, que podem ser acidentes ou qualquer coisa dessa natureza. Para ambos, tem a opção de:
- Definir o volume - 3 níveis e desligado, mas porque é que haveria de querer outro que não o mais alto, não sei.
O som no dispositivo é apenas um bipe agudo de dois tons, que toca 4 vezes com uma ligeira pausa no meio.
O som no telemóvel é uma espécie de som "whoop whoop", soa mais como algo num navio. Mas precisa mesmo dele. Há um botão de teste de som para o dispositivo e para o telemóvel.
Depois tem um conjunto de três opções para cada câmara móvel, fixa e de luz vermelha que pode ativar ou desativar. São:
[* ]Aviso através do dispositivo (Co-Driver)
[* ]Som de aviso no telemóvel
[* ]Mostrar no mapa.
É basicamente isso.
Teste de estrada
Agora, não há câmaras de luz vermelha perto de mim, por isso não pude testar isso e os meus testes foram todos para câmaras fixas na estrada, mas tanto quanto sei, o som é ligeiramente diferente para os semáforos. Pisca a azul para as câmaras de velocidade e a vermelho para as câmaras de luz vermelha.
O vídeo de demonstração também diz que há um flash branco (parece mais um azul claro para mim) e um som diferente para os avisos de alerta de velocidade. Pode defini-lo para até 20 mph acima do limite de velocidade ou até 20%. Fiquei surpreendido por não haver uma opção de km/h, talvez seja um modelo diferente para compradores fora do Reino Unido.
Para ser justo, uso aparelhos auditivos e esqueci-me deles. O outro problema é que já sei onde estão as câmaras, por isso, sem dúvida, estava subconscientemente à espera de ouvir o alerta, por isso não é realmente um teste totalmente justo.
Mas o problema principal é que o dispositivo é simplesmente SILENCIOSO. Na verdade, para aqueles de vocês que são velhos o suficiente para se lembrarem daqueles relógios digitais Casio que estavam na moda nos anos 80 e 90, é esse tipo de tom e é mais ou menos o mesmo nível de volume. Tinha o rádio baixo, o ar condicionado ligado e as janelas ligeiramente abertas como normalmente faria e, literalmente, não consegui ouvi-lo.
A outra questão é que, a menos que esteja mesmo no seu campo de visão, também não o verá. O anel LED intermitente é subtil quando precisa de ser muito mais na sua cara sem ser distrativo. Supõe-se que seja um alerta! Experimentei-o a meio da coluna da porta, junto ao pilar A, junto ao para-brisas, não o notei.
Tentei-o na faixa de alumínio, à direita do botão das luzes de emergência, não o notei. Depois experimentei-o no cubo central do meu volante e quase que o notei, mas notaria se não estivesse à espera? Não pode colocá-lo lá de qualquer maneira, pois comprometeria o airbag. À noite, provavelmente vai ser muito mais óbvio, mas durante o dia, especialmente se tiver o teto de vidro, o único lugar onde o vai ver é encontrar uma forma de o montar no topo da consola de instrumentos, mesmo à sua frente.
Por isso, basicamente, não o consegue ver e não o consegue ouvir. TEM de ter o alerta do telemóvel ligado, e mesmo isso não é excessivamente alto, mas provavelmente depende das definições de volume do seu telemóvel, mas ouvirá o "whoop whoop" através dos altifalantes do seu carro sem qualquer problema (mas mesmo assim são subtis em vez de algo que vai chamar a sua atenção.
Por isso, embora não o tenha testado a fundo, não acho que precise. Genuinamente, não acho que vá ser eficaz o suficiente para o alertar quando precisar e não o posso recomendar de todo.