Evoque Owners Club banner

Redefinir a caixa de velocidades automática

1 reading
205K views 201 replies 58 participants last post by  Maffy  
#1 ·
Aqui estão as instruções sobre como redefinir a memória na sua caixa de velocidades automática.

1) Pressione o botão Iniciar, mas não ligue o motor.
2) Pressione o acelerador até o fundo por cerca de 15 segundos.
3) Pressione o botão Iniciar novamente para desligar a energia.
4) Remova o pé do acelerador
5) Espere por 2 minutos.
6) Ligue o motor e conduza.

Simples, mas muito eficaz - você VAI notar a diferença - ele redefine as mudanças de condução/marcha aprendidas de volta para a fábrica - refaça quando necessário.

Espero que isto ajude.

#2 ·
Maffy said:
Ok, Filho, agora dentro,
aqui estão as instruções.

1) Pressione o botão Start, mas não ligue o motor.
2) Pressione o acelerador até o fundo por cerca de 15 segundos.
3) Pressione o botão Start novamente para desligar a energia.
4) Remova o pé do acelerador
5) Espere por 2 minutos.
6) Ligue o motor e dirija.

Simples, mas muito eficaz - você VAI notar a diferença - ele redefine a condução/mudanças de marcha aprendidas de volta para a fábrica - refaça quando necessário.

Espero que isso ajude.
Boa dica,
Não fiz isso no meu AUTO de 9 velocidades desde que o tenho... Então vou ver se faz alguma diferença para mim....

#201 ·
Boa dica,

Não fiz isso no meu AUTO de 9 velocidades desde que o tenho... Então vou ver se faz alguma diferença para mim....
fiz isso e ele reinicia a caixa de velocidades, um mecânico me disse que a caixa de velocidades estava barulhenta e pode precisar de atenção - mas a solução foi uma reinicialização e não uma nova caixa de velocidades …. isso precisa ser feito se houver vários motoristas que têm diferenças de condução (por exemplo, minha esposa e eu)

#3 ·
Aparentemente, é uma solução genérica para redefinir caixas de velocidades com memória.

Meu filho usa no BMW M135 dele e eu usei no meu algumas vezes, como esta tarde - realmente funciona, também notei que não há mais nenhum "clunking" entre a 1ª e a 2ª marcha, o que aparece depois de um tempo.

MODS, assim que o Spidey ou alguns de vocês experimentarem, talvez devesse estar sob seu próprio título para ajudar os outros!
Image
(Vejam, todos me amam)

Qualquer pessoa que tente isso, seria interessante ouvir sobre os resultados.

#168 ·
Aparentemente, é uma correção genérica para redefinir caixas de câmbio com memória.

Meu filho usa no BMW M135 dele e eu usei no meu algumas vezes como esta tarde - realmente funciona, também notei que não há mais nenhum "clunking" entre a 1ª e a 2ª marcha, o que parece acontecer depois de um tempo.

MODS, assim que Spidey ou alguns de vocês tiverem experimentado, talvez devesse estar sob sua própria manchete para ajudar os outros!
Image
(Vejam, todos me amam)

qualquer pessoa que tente isso, seria interessante ouvir sobre os resultados.
Fiz o meu no fim de semana passado depois de ter meu Evoque por 2,5 anos e rapaz, notei uma diferença 😳 mais suave nas marchas mais baixas entre as mudanças e mais rápido nas marchas mais altas, muito obrigado 👍 mudou totalmente o carro 👌👍👌

#5 ·
Ótimo, acabei de sair no frio congelante por ele lol você sabe quando você acha que algo é uma brincadeira, mas genuinamente normalmente arrasta a bunda na 1ª e 2ª marcha, atirando por elas como se estivesse no modo esportivo

#6 ·
WOW WOW WOW MAFFY !!!!

Coloque isso como uma publicação separada para os outros AGORA !!!!

Meu carro agora é como um foguete!
Ele aumenta as rotações e muda a caixa de câmbio para uma troca mais rápida.
Supondo que agora está aprendendo meu estilo de direção.
Parece que - como alguém sugeriu - estou no modo esportivo

Ele também resolveu outro pequeno problema que eu tinha nas manhãs frias com uma resposta reduzida até aquecer....

Image
Image

#7 ·
Bem, eu também estava cético, mas depois de ler os comentários do Spidey, pensei em experimentar, embora estivesse feliz com o meu. UAU, que diferença. Como diz o Spidey, o carro é muito mais responsivo e parece estar no modo Sport quando está no Drive. Tenho usado o modo Sport o tempo todo, mas nem o experimentei esta manhã. Posso fazê-lo no caminho para casa hoje à noite
Image

#11 ·
Isto é apenas para os de 9 velocidades ou também funcionará nos de 6 velocidades? Notei que a mudança de marcha estava mais suave quando troquei a bateria há alguns meses - apenas assumi que tinha feito um reset e estava aprendendo meu estilo novamente (e não o da minha esposa, que é a motorista principal mais gentil e lenta).
Image

#13 ·
the beast said:
MAD - Maffy Appreciation Day - mas Maffy - precisa nos dar algo também para motoristas manuais
Image
Pesquisar as instruções no Google mostra muitas conversas no fórum... Em um fórum da BMW, li: "Entendo que o procedimento de reinicialização é para as adaptações do acelerador. O fato de que os usuários de transmissão manual também usam este procedimento para obter um acelerador mais responsivo e dizem que funciona, indica que este é o caso." Então, talvez não seja apenas para carros automáticos?

#15 ·
Steve D said:
Isto é apenas para os de 9 velocidades ou também funcionará nos de 6 velocidades? Eu notei que a minha mudança de marcha estava mais suave quando mudei a bateria há alguns meses - eu apenas assumi que tinha tido um reset completo e estava aprendendo meu estilo novamente (e não o da minha esposa, que é a motorista principal mais gentil e lenta).
Image
Eu tenho um RRS 3.0Ltr (eu sei, eu sei) com caixa de 8 velocidades SteveD e funcionou para mim
Image

#16 ·
Acho que é para todas as caixas automáticas que são capazes de aprender estilos de condução. Meu filho recebeu a dica para o seu BMW M1351, então no final das contas não pode fazer mal - nada para quebrar.
Ta.

#17 ·
HmmmUK said:
the beast said:
MAD - Maffy Appreciation Day - mas Maffy - precisa dar algo também aos motoristas manuais
Image
Pesquisar as instruções no Google mostra muitas conversas no fórum...

Em um fórum da BMW, eu li:
"Eu entendo que o procedimento de reset é para as adaptações do acelerador. O
fato de os usuários de transmissão manual também usarem este procedimento para obter um
acelerador mais responsivo e dizerem que funciona, indica que este é o caso."

Então talvez não seja só para automáticos?

mmmm talvez eu tente - porque sabemos que Beastie gosta de sair voando. Quero dizer, não posso quebrar nada - posso?

#19 ·
Maffy said:
Sim Beast, arranja um automático, - a sério, não posso fazer nada pelos condutores de manuais, a não ser oferecer apoio e compaixão. 
Image
Não é preciso compaixão, ele muda de mudança exatamente no ponto que eu quero, todas as vezes!

#21 ·
Não vou dizer se já experimentei na minha caixa manual
Image

#26 ·
Eu tentei hoje enquanto estava estacionado em uma teleconferência, correu como um tiro depois, não sei se sou eu, mas agora parece um táxi a diesel, embora no meu antigo X5 você nem conseguisse saber se era a diesel ou não, o motor LR não chega nem perto do BMW, eu sei, mas agora parecia ainda menos.