Aos 45K, pensei em fazer um pouco de manutenção preventiva e trocar o filtro e o óleo do meu Haldex. Comprei o kit de serviço da Bell Engineering e custou cerca de 78 libras. Em vez de mexer em trocar o filtro no local, removi a unidade Haldex e coloquei-a no banco para limpá-la completamente. Para removê-la, primeiro levantei o carro e coloquei-o em suportes. Para facilitar as coisas, abaixei o escapamento na parte traseira e desconectei o eixo de transmissão. Para remover a extremidade traseira do eixo de transmissão, precisei abaixar a frente do eixo traseiro e isso envolveu apoiar o eixo com um macaco e remover o suporte dianteiro - 4 parafusos inferiores com cabeça de 10 mm e os dois parafusos de montagem com cabeça de 18 mm. Então, foi simplesmente uma questão de desconectar a conexão elétrica e remover os 4 parafusos que conectam a unidade Haldex à carcaça do eixo. Isso é o que resta quando a unidade é removida.
Esta é a unidade Haldex no banco. Olhe para a sujeira que estava presente nela!
Removi o filtro de papel e o substituí, bem como o filtro da bomba de plástico. Olhe para o estado deles! A sujeira parecia ser um tipo de gel.
Filtros velhos e novos.
Filtro da bomba antes da limpeza.
E depois de limpar com ar comprimido.
A carcaça também tinha um pouco de sujeira.
Óleo velho e óleo novo.
Reassemblei, enchi com óleo novo, ignição ligada por 5 minutos, completei e depois retirei 70ml. Trabalho feito.
Agora, o carro dirige... nada diferente de antes.
Bem, é preventivo. Aqui estão os próximos 45.000 milhas!
O próximo trabalho na lista será trocar todos os lubrificantes da transmissão - caixa automática, eixos dianteiro e traseiro e caixa de transferência.

Esta é a unidade Haldex no banco. Olhe para a sujeira que estava presente nela!


Removi o filtro de papel e o substituí, bem como o filtro da bomba de plástico. Olhe para o estado deles! A sujeira parecia ser um tipo de gel.
Filtros velhos e novos.

Filtro da bomba antes da limpeza.

E depois de limpar com ar comprimido.

A carcaça também tinha um pouco de sujeira.

Óleo velho e óleo novo.

Reassemblei, enchi com óleo novo, ignição ligada por 5 minutos, completei e depois retirei 70ml. Trabalho feito.
Agora, o carro dirige... nada diferente de antes.

O próximo trabalho na lista será trocar todos os lubrificantes da transmissão - caixa automática, eixos dianteiro e traseiro e caixa de transferência.