Evoque Owners Club banner
21 - 40 of 42 Posts
Sim, eu fiz isso, foi na semana passada. Na primeira chamada consegui falar e o rapaz foi muito prestativo ao telefone. O único problema que tenho é que estou um pouco longe da Bell Eng, por isso estava à procura de alguém mais perto de mim para fazer o trabalho.

Com 45.000, pensei em fazer um pouco de manutenção preventiva e trocar o filtro e o óleo do meu Haldex. Comprei o kit de serviço da Bell Engineering e custou cerca de 78 libras. Em vez de mexer em trocar o filtro no local, removi a unidade Haldex e coloquei-a no banco para limpá-la completamente. Para removê-lo, primeiro levantei o carro e coloquei-o em suportes. Para facilitar as coisas, abaixei o escapamento na parte traseira e desconectei o eixo de transmissão. Para remover a extremidade traseira do eixo de transmissão, precisei abaixar a frente do eixo traseiro e isso envolveu apoiar o eixo com um macaco e remover o suporte dianteiro - 4 parafusos inferiores com cabeça de 10 mm e os dois parafusos de montagem com cabeça de 18 mm. Então, foi simplesmente uma questão de desconectar a conexão elétrica e remover os 4 parafusos que conectam a unidade Haldex à carcaça do eixo. Isto é o que resta quando a unidade é removida.

Image

Esta é a unidade Haldex no banco. Olhe para a sujeira que estava presente nela!

Image

Image

Removi o filtro de papel e o substituí, bem como o filtro da bomba de plástico. Olhe para o estado deles! A sujeira parecia ser um tipo de gel.
Filtros velhos e novos.

Image

Filtro da bomba antes da limpeza.

Image

E depois de limpar com ar comprimido.

Image

A carcaça também tinha um pouco de sujeira.

Image

Óleo velho e óleo novo.

Image

Remontado, preenchido com óleo novo, ignição ligada por 5 minutos, completado e depois retirados 70ml. Trabalho feito.
Agora, o carro dirige... nada diferente de antes.
Image
Bem, é preventivo. Aqui estão os próximos 45.000 milhas!

O próximo trabalho na lista será trocar todos os lubrificantes da transmissão - caixa automática, eixos dianteiro e traseiro e caixa de transferência.
Eixo dianteiro ??
Eixo traseiro ??

só tem caixa de câmbio, IRD e diferencial traseiro/Haldex

Obrigado Steve pelo excelente guia. Foi muito útil.
Só para adicionar algumas coisas que encontrei. Após concluir a revisão Haldex, o carro da minha esposa ainda estava com problemas, pulando/saltando da roda traseira com a direção totalmente travada.
Encontrei aqui um guia útil mostrando um procedimento de teste. https://www.haldexrepairs.co.uk/lan...er-freelander-2-fl2-range-rover-evoque-haldex-fault-finding-problems-solutions/

Retirei a ECU Haldex (2 parafusos Allan). E retirei a válvula solenóide N373. Estava coberta com o mesmo gel/lama que estava na tela da bomba. Acabei de renovar a válvula, pois ela estava potencialmente presa aberta. Definitivamente vale a pena retirar a válvula se você tiver a unidade na bancada. Ele permite que você limpe as coisas e sopre as passagens internas com ar.
Na remontagem. conecte a válvula na ECU e, em seguida, empurre todo o conjunto no lugar. Não tente colocar a válvula e depois a ECU, pois você pode danificar o conector elétrico.

O carro parece estar se comportando agora:).

Olá Steve, artigo muito interessante. Eu realmente entrei em contato com a Bell Engineering para um serviço Haldex. Meu carro recém-comprado teve um problema em que eu giro o volante para travar a roda traseira começa a escorregar e sinto uma leve vibração. Isso só acontece em uma curva fechada, por exemplo, ao sair de uma parada de estacionamento. Então, espero que, ao fazer a manutenção da unidade, isso resolva esse problema...
Saudações
Você chegou ao fundo desse problema? Tenho uma sensação semelhante no meu Evoque que acabei de comprar.

Reza_sama não entra aqui há mais de 3 anos, por isso duvido que obtenha uma resposta.

Teve exatamente o mesmo problema com o Evoque da esposa.
Verifique este link para diagnósticos.
https://www.haldexrepairs.co.uk/lan...er-freelander-2-fl2-range-rover-evoque-haldex-fault-finding-problems-solutions/
Observe que nosso carro tem Haldex Gen 4
1) Eu fiz a manutenção do Haldex com óleo e filtro novos.
Resultado: Carro ainda soltando/vibrando ao virar com trava total.
2) Válvula N373 substituída.
Resultado: como acima.
3) Bomba Haldex substituída
Resultado: Problema resolvido.

Espero que ajude
Nick

Acabei de fazer a minha revisão de 10 anos e mandei trocar o óleo/filtro Haldex, infelizmente não consegui falar com o mecânico para perguntar o quão mau estava, mas eles baixaram o veio de transmissão para ter acesso, juntamente com um serviço Tipo A por £440 no total.

Pronto agora para algumas viagens longas em alguns meses.

• Like
Reactions: RRRaych and Kron
Esse é um preço muito bom. O meu está reservado para revisão de 10 anos + haldex + velas amanhã... muito mais £££ do que isso 🥺

Sim, normalmente pago isso por um serviço B! Meu centro 4x4 independente local

• Like
Reactions: RRRaych
Olá,
Eu fiz isso alguns dias atrás. Só quero acrescentar que para os parafusos de flange você precisa de um soquete sextavado E10 com montagem de 1/4. E para a porca de flange grande você precisa de um soquete de 24 mm + pistola de parafuso! Talvez seja possível tirar sem pistola de parafuso, mas o meu não saiu sem.

Attachments

Obrigado pela publicação e fotos, o meu está marcado para ser feito em 3 semanas... maior quilometragem, então estou esperando que seja semelhante, se não pior, então estou ansioso para resolver isso.

Excelente trabalho e, como você diz, realmente vale a pena fazer. Como foi, obviamente você teve que remover o escapamento e a hélice para chegar a essas duas peças reparáveis. Algum problema ou é bastante simples? Pergunto apenas porque preciso lidar com o meu ainda este ano :confused:

• Like
Reactions: SausageArm
Eu tive que lidar com o vazamento de óleo comum da caixa de câmbio/unidade de transferência de potência, então um cenário um pouco diferente. Removi o PTU há alguns dias, pronto para enviá-lo para a Bell Engineering para atualização.

O acoplamento do eixo de transmissão dianteiro já havia sido desconectado ao remover o PTU, então tudo o que eu tinha que fazer era desconectar o rolamento de suporte do eixo de transmissão central e, em seguida, remover os parafusos do eixo de transmissão da junta do diferencial/hélice traseira usando um soquete torx E10.

Image

Você pode dar partida no motor, soltar o freio de mão e colocar o carro em ponto morto para permitir que você gire a hélice para facilitar o acesso aos parafusos da flange.

Ou se você não quiser dar partida no motor em rampas/macacos/suportes, esta alavanca na parte superior da caixa automática de 9 velocidades pode ser usada.

Image

Pressione a alavanca para a direita para engatar o ponto morto

Image

Insira um pino de 5 mm ou uma broca para segurar a alavanca nesta posição, a caixa permanecerá em ponto morto. Solte o freio de mão e você deve ser capaz de girar o eixo de transmissão.

Image

A junta do diferencial/hélice pode ser dividida, seja levantando-as com parafusos ou colocando um parafuso M6 nos orifícios sem rosca e batendo nele com um martelo/punção, posso obter fotos e mais informações sobre isso amanhã, se você quiser?

Depois que o eixo de transmissão foi desconectado do diferencial traseiro, a unidade Haldex foi desparafusada do diferencial removendo 4 parafusos M8 (cabeça do parafuso de 10 mm), a unidade Haldex é um ajuste apertado entre o chassi, o tanque de diesel e o escapamento, mas consegui removê-la com o acoplamento ainda conectado.

Image

Se o acoplamento fosse desconectado antes de remover o Haldex, seria mais fácil, pois daria mais folga. Pretendo reinstalar a unidade Haldex sem o acoplamento e, em seguida, instalar o acoplamento assim que instalado.

Aqui está o Haldex removido com a montagem do diferencial e o escapamento intactos.

Image

Acoplamento removido da unidade Haldex. Soquete de 24 mm e uma chave de impacto facilitaram o trabalho. Depois que a porca foi removida, tentei usar um extrator de rolamento para puxar o acoplamento do diferencial, mas não coube, então segurei o acoplamento na minha mão e bati no eixo estriado com um martelo e um punção de latão para soltá-lo.

Image

Ótima atualização e informações adicionais sobre este tópico importante, obrigado.

• Like
Reactions: MIHK and SausageArm
Limpei a bomba e a tela de malha hoje, muito melhor do que antes.

Image

A carcaça da bomba e a carcaça do filtro também foram limpas.

Image

Esperando um kit de serviço Haldex ser entregue antes de reinstalar no carro.

Esqueci-me de adicionar este pedaço ao meu último post de ontem.

Remova os dois parafusos usando uma chave Allen de 4 mm e, em seguida, levante a unidade de controle Haldex.

Image

Com cuidado, retire a vedação vermelha do corpo da unidade Haldex e levante a placa de vedação.

Image

A válvula N373 pode agora ser retirada, achei muito apertado para usar meus dedos, então usei um alicate de bomba para agarrar suavemente o corpo da válvula e puxá-lo.

Image

Um pouco de sujeira e óleo velho nas portas, limpei isso com limpa freios e ar comprimido.

Image

Em seguida, limpei a válvula N373 da mesma forma.

Image

Os anéis de vedação na válvula foram então lubrificados com óleo e o conjunto da válvula foi remontado.

21 - 40 of 42 Posts