Evoque Owners Club banner
21 - 40 of 116 Posts
Lendo um pouco sobre os sistemas BMS, parece que eles podem se calibrar quando o veículo é deixado por 8 horas ou mais sem ser perturbado, não tenho certeza se isso se aplica ao Evoque, mas é muito provável que seja um sistema semelhante, pois isso é da Ford e os primeiros Evoques têm motores Ford.

Além disso, se você carregar a bateria, não deve fazê-lo diretamente nos terminais, você deve sempre usar o ponto de aterramento mencionado no manual, isso permite que o BMS detecte o carregamento, no entanto, você pode conectar ao terminal positivo da bateria.

Isso também se aplica se você fizer uma ligação direta em outro carro, conecte o cabo de ligação direta ao ponto de aterramento, não ao terminal negativo da bateria.
Este é um ponto de aterramento adequado - o parafuso sob a barra? Para que serve este parafuso - é seguro removê-lo e conectar um conector de olhal (M10 OU M8 ??) a ele, conforme a imagem?

Image

Existe também uma opção semelhante para registrar uma substituição de bateria no Evoque (o vídeo é para um Range Rover):

Obrigado

Eu vi ser mencionado que o BMS (Battery Monitoring System) precisa ser reiniciado após colocar uma bateria nova, mas não sei o quão verdade isso realmente é. Mas parece que o carro ainda funciona após a substituição da bateria, embora eu não tenha certeza se está fazendo a coisa certa para a bateria.

Gostaria de saber a resposta definitiva, pois estou no meu 6º ano!
Eu sei que este é um tópico mais antigo, mas preciso de conselhos. Nós substituímos minha bateria (não na Land Rover) e sim, as janelas precisaram ser recalibradas, encontramos isso e consertamos, mas cheguei em casa e a porta traseira não funciona mais com o controle remoto ou pressionando o botão, a menos que o carro esteja ligado. Alguém já ouviu falar disso? Existe alguma forma de recalibrar a porta traseira?

Eu mandei substituir a bateria (não é um concessionário Land Rover). Entrei em contato com meu concessionário LR local e eles disseram que o sistema voltaria ao normal depois de uma semana. Eu precisei fazer o reset da janela, mas fora isso não tive problemas.
Olá! Espero que você possa responder a isso... Eles conectaram uma coisa de memória na parte interna antes de desconectar a bateria antiga? É semelhante ao plugue para verificar os diagnósticos sob o painel interno. O lugar que eu fui não tinha um funcionando e não pôde fazê-lo. Então eu fui embora por enquanto. Obrigado!
Michele

Eu vi ser mencionado que o BMS (Battery Monitoring System) precisa ser reiniciado após colocar uma bateria nova, mas não sei o quão verdade isso realmente é. Mas parece que o carro ainda funcionará após a substituição da bateria, embora eu não tenha certeza se está fazendo a coisa certa para a bateria.

Gostaria de saber a resposta definitiva, pois estou no meu 6º ano!
A monitorização da bateria precisa ser reiniciada a 100%, caso contrário, a bateria NÃO carregará corretamente

Do fórum DS:

Periodicamente, o módulo BMS irá instaurar uma rotina de auto-calibração.
Para auto-calibrar, o BMS primeiro carrega a bateria até sua condição total.
Uma vez que a bateria esteja totalmente carregada, o BMS irá descarregar a bateria para aproximadamente 75% de seu estado total de carga, mas nunca abaixo de 12,2 V. O tempo necessário para concluir esta parte da rotina depende da carga elétrica no veículo e do tempo de uso do veículo.
Quando a segunda parte da rotina for concluída com sucesso, o BMS retornará a bateria ao seu nível ideal de carga. O nível ideal de carga estará entre 12,6 V e 15 V, dependendo da condição da bateria, temperatura e carga elétrica. Este processo é executado aproximadamente duas vezes por ano.

O monitoramento da bateria precisa ser redefinido em 100%, caso contrário, a bateria NÃO carregará corretamente
Obrigado, você pode elaborar, dar referências do porquê, onde você viu esse fato?

Estou com 8,5 anos agora... vou precisar de uma bateria eventualmente!

Obrigado, pode elaborar, dar referências do porquê, onde você viu esse fato?

Estou com 8,5 anos agora... vou precisar de uma bateria eventualmente!
Onde eu vi isso? Sou técnico da JLR (troquei os anos 00) e se sua bateria precisar ser trocada e tiver BMS instalado, ela deve ser recalibrada após a instalação de uma bateria nova.
Motivo pelo qual ele tem um monitor de tensão de 3 meses integrado no módulo de gateway cjb que lembra o uso do motorista, dados de carregamento, etc.
Se você não recalibrar o sistema, ele reiniciará os dados antigos e não realizará o carregamento inteligente.

Onde eu já vi isso? Sou técnico da JLR (troquei nos anos 00) e se a sua bateria precisar ser trocada e tiver BMS instalado, ela deve ser recalibrada após a instalação de uma bateria nova.
A razão é que o módulo de gateway cjb, que memoriza o uso do motorista, dados de carregamento, etc., tem um monitor de tensão de 3 meses embutido.
Se você não recalibrar o sistema, ele reiniciará os dados antigos e não realizará o carregamento inteligente.
O mesmo se aplica se recarregar uma 'bateria fraca' usando um carregador CTEK? Essa recalibração pode ser forçada de alguma forma?

Craig, os carregadores de painel solar que usam a porta OBD são bons? Você sabe se vale a pena comprar um desses?
Saudações

Craig, os carregadores de painel solar que usam o tipo de porta OBD são bons? Você sabe se vale a pena comprar um desses?
Saudações
A única coisa com que eu me preocuparia é manter o sistema acordado se você fizer isso.
Possivelmente, um consumo maior do que o normal (que é de cerca de 0,030 miliamperes) está correto

Não, porque o CJB precisa ser reaprendido com novos dados. Conectar um carregador de baixa tensão não terá efeito.
Se você não estiver usando o veículo, é sempre uma boa prática usar um
Acabei de receber meu primeiro aviso de "bateria fraca" ao ligar meu Evoque! Este bloqueio tem muitas consequências :(

Minha bateria é a original, então já passou do seu melhor com mais de 5 anos de uso. Não tenho nenhum carregador CTEK sofisticado. Posso apenas usar um carregador de bateria da velha escola para recarregar as coisas? Mas a LR faz as coisas parecerem difíceis - qualquer conselho é apreciado.

O manual do proprietário do meu veículo afirma:

CARREGANDO A BATERIA DO VEÍCULO
Se a bateria do veículo precisar ser carregada, a bateria deve ser removida do veículo.
Consulte seu revendedor/reparador autorizado.

Olá Hmmm, se estiver a usar um carregador mais antigo, deve desligá-lo idealmente (não precisa de o remover fisicamente), remova primeiro o Neg.

Eu concordo com o Phill acima, basta remover as conexões positivas e carregar até o máximo.
ou comprar um carregador de alta tecnologia...

Obrigado pelas respostas.

Eu estava apenas tentando evitar perturbar a calibração no Windows etc., se possível.
Talvez seja hora de eu comprar um carregador CTEK que as pessoas parecem usar sem desconectar...

21 - 40 of 116 Posts